GAME SHOW

Do violino à guitarra, a música, é claro, tinha que estar presente no evento! Dois grupos musicais mineiros – um grupo de câmara e uma banda mais rock – se apresentarão tocando músicas dos clássicos dos videogames. Esta atividade não requer inscrição.

Teasers-02
ORQUESTRA MULTIPLAYER
18 de junho – 20h às 21h

A Multiplayer é uma orquestra dedicada à trilhas sonoras de jogos. Através de releituras com roupagem erudita, a orquestra aproxima o público da experiência da música orquestral e valoriza a cultura dos jogos eletrônicos. A Multiplayer também mantém um canal no YouTube onde, além das trilhas de jogos, apresenta vídeos sobre o universo da música, games e variedades. Para o evento, a Multiplayer estará como grupo de câmara, em uma instrumentação experimental: dois violinos, clarineta, fagote e contrabaixo.

Teasers-03
ABREU PROJECT
20 de junho – 20h às 21h

Criado 2006, o projeto surgiu motivado por estudos e pesquisas relacionadas às músicas dos jogos digitais. A ideia é valorizar composições de grande significado e pouco exploradas, visando expor a qualidade musical do jogos aos sons de instrumentos reais. A banda vem recebendo ótimas críticas do meio musical especializado, como o compositor japonês Motoi Sakuraba, autor de trilhas para consoles da SEGA e Nintendo, além de propostas de shows internacionais, em países como Holanda e Estados Unidos.