CINE GAME

ATENÇÃO: tivemos alteração na ordem dos filmes do dia 21 de junho, domingo.

Uma pipoca e um bom filme… poderia ser melhor? Sim! Se o filme for sobre jogos digitais! Um momento para descontrair ainda mais, relaxando no conforto da poltrona e curtindo os filmes selecionados para o evento. E as sessões são variadas: temos filmes de ação, infantil e documentários, que irão mostrar a diversidade que envolve direta ou indiretamente os games. Esta atividade não requer inscrição.

Teasers-06
INDIE GAME – THE MOVIE
20 de junho – 13h às 15h (94 min – Legendado)

Indie Game – The Movie é um documentário sobre videogames, seus criadores e sua profissão. O filme segue as jornadas dramáticas de game designers indies à medida que criam e lançam seus jogos – um desafio quase pessoal.

Venha conhecer a história da criação de Super Meat Boy, por Edmund McMillen e Tommy Refenes, FEZ, de Phil Fish, e Braid, de Jonathan Blow.

Teasers-07
DETONA RALPH
20 de junho – 15h às 17h (101 min – Legendado)

Durante décadas, Ralph foi o vilão de um popular jogo de videogame. Ao tomar uma atitude ousada, ele embarca em uma aventura cheia de ação e está pronto para mostrar a todos que é um verdadeiro herói com um grande coração. Enquanto explora novos mundos, ele se junta a estranhos amigos. Mas quando um inimigo malvado ameaça o seu mundo, Ralph se dá conta de que o destino de todos os jogos está nas suas grandes mãos.

Teasers-09
TRON: LEGACY
21 de junho – 13h às 15h (125 min – Legendado)

Kevin Flynn é um gênio da informática que desapareceu sem deixar vestígios. Um dia, o braço direito de Flynn recebe um bipe, o que faz com que o filho de Flynn, Sam, vá até o local indicado e encontra uma série de videogames. Ele encontra também uma passagem secreta, que o leva a uma câmara onde está o último trabalho de seu pai. Sam aciona a máquina e é levado a um mundo habitado por programas de computação e tecnologia.

Teasers-08
VIDEO GAME – THE MOVIE
21 de junho – 15h às 17h (101 min – Dublado)

Documentário de longa duração que tem como objetivo educar e entreter o público sobre como os jogos de videogame são feitos, comercializados e consumidos. O filme aborda o tema do ponto de vista dos desenvolvedores, editores e consumidores e não é apenas mais um trabalho sobre a indústria de jogos – ele busca responder as questões do que significa ser um gamer e para onde os jogos estão indo.