WORKSHOP

Os workshops funcionam como um espaço de aprendizagem e experimentação, onde os participantes terão oportunidade de praticar alguns assuntos relacionadas aos jogos digitais, orientados por profissionais capacitados em suas respectivas áreas. As vagas são limitadas e as inscrições ocorrerão no início de cada sessão – basta procurar a organização do evento que estará indicando o procedimento a ser feito.

Teasers-15
MODELAGEM DIGITAL 3D BÁSICA
Prof. Daniel Pinheiro Lima
Turma 1: 19 de junho – 13h às 16h
Turma 2: 19 de junho – 16h às 19h

Os participantes aprenderão a utilizar um software de modelagem 3D, o Blender (freeware), como: manipular as janelas e ferramentas básicas de modelagem, visões tridimensionais, modo objeto e modo edição, manipulação direta em 3D, renderização básica. Durante a atividade, eles criarão objetos simples para exercitar os conhecimentos desenvolvidos.

Teasers-16
REALIDADE AUMENTADA
Prof. Marcos Arrais
Turma 1: 20 de junho – 13h às 16h
Turma 2: 20 de junho – 16h às 19h

Sabe o que é realidade aumentada? É introduzir elementos virtuais sobre imagens do nosso mundo, muitas vezes aplicado sobre vídeos em tempo real. Assim, você pode ver um objeto virtual, em escala e posição corretas, como se ele de fato existisse! Várias podem ser suas aplicações, como educação, treinamento, visualização de dados e até mesmo jogos. Neste workshop, o participante vai aprender como programar sua própria realidade aumentada.

REQUISITOS
1) Os participantes precisam levar celular Android e cabo USB.
2) Os participantes devem saber programar (preferencialmente em C#) e usar a Unity 3D (prefabs, colliders, triggers, scripts, GUI).

Teasers-17
CONSTRUINDO UM PERSONAGEM FUNCIONAL
Prof. Eddie Vieira
21 de junho – 13h às 19h

Utilizando a modelagem tridimensional em massa de modelar profissional, os participantes aprenderão como produzir um modelo base de personagem funcional. Serão motivados a construir personagens à sua escolha, em especial criações próprias, a fim de exercitar a criatividade. Aprenderão a manipular o material corretamente, fazendo uso de diferentes ferramentas. O intuito principal é orientar na construção de personagem com harmonia visual e funcional.